segunda-feira, 14 de maio de 2007

ENTREVISTA

Entrevista: Alex Primo

por Fabiana Caldas

Depois de uma calorosa palestra, com direito a pequenas divergências entre os componentes da mesa, Alex Primo fala em entrevista ao blog Celacom-2007 sobre as possíveis dificuldades que o jornalista on-line pode enfrentar.

Confira no nosso podcast!

Vale ressaltar que a mesa redonda terminou às 12:45 apenas por intervenção da cordenadora da mesa, Raquel Recuero. Caso contrário, a discussão não teria fim. Primo concedeu a entrevista mesmo com fome. Muito obrigada.

PARABÉNS

Parabéns!

por Luiza La-Rocca

O celacom 2007 acabou com muito otimismo por parte dos alunos e da coordenação do evento. As expectativas parecem ter sido superadas, afinal mais de 350 pessoas se inscreveram para participar do congresso. Número bastante expressivo se levarmos em conta que estamos no final do semestre, provas, trabalhos, “TCCs”, e isso sem contar o frio que fez durantes os dias.

A Universidade Católica de Pelotas em especial a direção da Escola de Comunicação Social está de parabéns por ter alcançado tão significativamente este desafio. Os alunos que ajudaram na organização também foram de fundamental importância para o sucesso do evento.

Refletir sobre o Celacom 2007, é muito mais do que lembrar de palestras, discursos, perguntas ou discutições, mas lembrar de futuros comunicadores que não desapontaram. Alunos que abriram a “mão”, pagaram 35 reais, e que provavelmente tiveram que esquecer de um final de semana de festa, para participar de um dos eventos mais importantes para a ECOS.

Sem esquecer que participar de um congresso com este, serviu para muitos, como uma forma espetacular de chegar perto de autores consagrados. Nomes que se faziam presentes apenas na biblioteca, e que não nos permitiam um Feedback, mas que foi possível devido a força de vontade de professores, alunos, organizadores e apoiadores.

Por isso o que nos resta é agradecer a oportunidade e lembrar que momentos como este não podem ser esquecidos, ao contrário devem reforçar às iniciativas da direção e fazer com que novas experiências como esta sejam oferecidas aos alunos de comunicação social.

DIVULGAÇÂO

A boa divulgação contribuiu para o sucesso do evento

por Mariana Duarte

Que o Celacom 2007 foi um sucesso, não há dúvida. Mas dentre as razões, nós, comunicadores, não podemos deixar de dar crédito à boa divulgação que houve. Nesse caso, é quase impossível realizar um clipping e publicar neste blog, mas vamos rapidamente mostrar o apoio da imprensa pelotense a este evento.

Jornais – Os dois jornais diários impressos da cidade – Diário da Manhã e Diário Popular – abriram espaço para a publicação de releases e realização de reportagens em suas páginas. O coordenador do Celacom, Antônio Heberlê, juntamente com o diretor da escola, Jairo Sanguiné, fizeram visitas aos veículos para estreitar o relacionamento e conseguir esse espaço. Os jornais eram citados como apoio ao evento.

TV – O evento também foi divulgado na televisão, RBS TV e TV Pampa, além de divulgarem o Celacom também foram apoiadoras do colóquio.

Rádio – As rádios, em destaque para a Rádio Univesidade (RU), fizeram algumas chamadas para o Celacom, convidando à participação e divulgando os acontecimentos.

Internet – O site da Universidade Católica de Pelotas e do Celacom, obviamente fizeram a sua parte, mas aqui acreditamos que foi de grande valia a idéia da professora Raquel Recuero, que propôs como avaliação da disciplina de Jornalismo Digital, a cobertura on-line do evento.