quarta-feira, 9 de maio de 2007

ATRATIVOS

Sabor de Café e cheirinho de doce Pelotense no Celacom 2007


por Luiza La-Rocca

Como nem só de palestras e atividades peculiares de um Colóquio Internacional vivem os congressistas, um bom café e um irresistível doce são uma boa pedida. A cafeteria “Café Armazém” e a “Doceria Berola” estão presentes no CELACOM 2007.

Logo no saguão de entrada do auditório central da Universidade Católica de Pelotas encontram-se as duas opções mais doces do celacom. A aceitação dos congressistas é considerada boa. Vânia Danilla que trabalha na Berola estava surpresa, “em cinco minutos esvaziei uma bandeja de doces”.

Os doces da Berola custam R$ 1,25. Os mais vendidos têm sido as tradicionais troxinhas com amendoin, bem-casado e o “famoso” ninho. A empresa também abriu uma loja dentro do campus I da Ucpel que já funciona há um mês.

O Café Armazem está servindo o “pretinho básico”, gratuitamente aos participantes do CELACOM. As atentendentes Oneída e sua filha Pâmela Furtado servem a todos com muita simpatia. No primeiro dia do evento foram servidos 14 litros de café, “seguindo neste ritmo, até o final do evento mais de 30 litros de café serão servidos”, destacou Oneída.

Cafezinho e doce, uma combinação que foi aprovada pelos participantes do CELACOM 2007. “Adoro doce, e café mais ainda, nada melhor para esta noite fria que faz hoje”, complementou o aluno de Jornalismo e congressista José Finkler.

Nenhum comentário: