quinta-feira, 3 de maio de 2007

EVENTOS

Uma semana de comunicação social no sul do país
Celacom e INTERCOM Sul movimentam estudantes na segunda semana de maio

por Fabiana Caldas

O XI Colóquio Internacional sobre a Escola Latino-Americana de Comunicação, Celacom, recebe estudantes e profissionais de comunicação entre os dias sete e nove de maio na Universidade Católica de Pelotas (UCPEL). Para encerrar a semana, o VIII Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sul - INTERCOM Sul - promove seus debates de dez a 12 de maio na Universidade de Passo Fundo (UPF).

Os encontros que são promovidos respectivamente pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e pela Sociedade Brasileiras de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM) , trazem para o debate a preocupação com os modelos digitais de comunicação. No caso do Celacom, o tema central é "Gêneros comunicacionais: formatos e tipos latino-americanos", que abrange em dos subtemas os gêneros digitais: a tipologia da internet. Já o INTERCOM Sul foca direto no tema central a questão Mercado, Região e Comunicação na Sociedade Digital.

É uma discussão importante e atual, já que o tema vem revolucionando os processos midiáticos e pode determinar os rumos da comunicação em um futuro próximo. Devido a própria grandiosidade de ambos os encontros, o Rio grande do Sul espera estudantes de todo o país e se prepara para receber as excursões da melhor forma possível. Serão disponibilizados alojamentos e reservas em hotéis para abrigar os congressistas. Informe-se melhor sobre hospedagem aqui e aqui ou sobre alojamentos aqui.

As inscrições online para o INTERCOM SUL já estão encerradas, mas ainda dá tempo de se inscrever para o Celacom, que continuam abertas até o começo do colóquio com o preço de R$ 35,00 para estudantes da graduação e R$ 70,00 para profissionais. Os certificados serão de 40 horas/aula no Celacom e de 30 horas/aula no INTERCOM. Aprenda mais Comunicação Social e comunique-se melhor.

Em caso de dúvidas ou para outras informações acesse os sites do CELACOM e do INTERCOM Sul.

Nenhum comentário: