quinta-feira, 10 de maio de 2007

OPINIÃO

Posicionamento da reitoria e da Ecos sobre o Colóquio

por Carolina Graziadei

Antes da abertura oficial do XI Colóquio Internacional sobre a Escola Latino Americana de Comunicação, nesta segunda-feira (07), o magnífico reitor da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), prof. Alencar Mello Proença deu sua opinião sobre a importância de trazer o evento para a universidade gaúcha.

Celacom 2007: O que o senhor acha de um evento deste porte ser realizado pela 1° vez fora de sua sede e a UCPel ser a anfitriã?

Prof. Alencar: “Fantástico, mas tudo isto deve-se pela presença e liderança do professor. Heberlê em trazer o evento para Pelotas, mas também destaco a respeito da habilidade do diretor atual , professor Jairo. Duas pessoas extremamente importantes para a universidade e que possuem um desempenho extraordinário em favor da escola de comunicação social e mais do que isso, reconhecer também que aqui é o berço de um número muito expressivo de comunicadores que estão em todo o país e alguns até no exterior. É importante que o CELACOM reconheça o valor da ECOS da Universidade Católica de Pelotas”.


Ao final da solenidade de encerramento do evento ontem (09), o diretor da Escola de Comunicação Social, que teve uma importância e destaque do início ao fim do colóquio, expõe sua opinião.

Celacom-2007: Diretor, qual a sua observação sobre o sucesso do CELACOM?

Prof. Jairo: “Nesse momento, faz-se uma avaliação positiva, mas informal porque provavelmente iremos fazer uma reunião com a direção da escola para uma avaliação mais formal, mas dá para adiantar que o evento superou todas as expectativas, em termo de inscrição, de público, de qualidades dos palestrantes, da própria participação dos nossos alunos q vieram à todas as conferências e que ficaram do início ao fim. Isto demonstrou uma maturidade da Escola de Comunicação e demonstrou, mais do que qualquer outra coisa que nós estamos preparados para receber outros eventos de grande porte como o CELACOM.”

Nenhum comentário: