segunda-feira, 7 de maio de 2007

1º DIA

Expectativas superadas no 1º dia de Celacom
Foto: Jerusa Michel
Autoridades durante a cerimônia de abertura: Jairo Sanguiné, Eliseo Véron, Vini Rabassa, Alencar Proença, José Melo e Antônio Heberlê

por Jerusa Michel

Iniciou hoje pela manhã, no Auditório do Campus I da Universidade Católica de Pelotas o Celacom 2007. O Celacom é um Colóquio Internacional sobre a Escola Latino-Americana de Comunicação, que se destina a apresentar conceitos e temas básicos na área das ciências da comunicação, com a participação dos seus protagonistas. O tema central este ano são os “Gêneros comunicacionais: teoria e práxis”.

Apesar das atividades terem se iniciado pela manhã, a abertura oficial só aconteceu as 19h30min, no auditório central da Universidade Católica de Pelotas. Compondo a mesa de abertura estavam presentes o reitor da UCPel, Prof. Dr Alencar Mello Proença, a pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão Profa Vini Rabassa da Silva, o coordenador geral do Celacom, Prof. Dr. José Marques de Melo, o homenageado do Celacom 2007, Prof. Eliseo Verón, o diretor da Escola de Comunicação Social, Prof. Jairo Sanguiné Junior e o coordenador local do Celacom, Prof. Dr. Antônio Heberlê.

Com uma platéia composta por estudantes, profissionais e pesquisadores, os expositores puderam debater o tema proposto para hoje que era a questão dos gêneros comunicacionais. Segundo Heberlê, coordenador local do evento “as palestras de hoje puderam esclarecer o que é gênero e também entender a importância da pesquisa”. Para o diretor da Escola de Comunicação Social, anfitriã do evento, Jairo Sanguiné Junior, “todas as expectativas foram superadas já neste primeiro dia”.

Com satisfação, Heberlê, coordenador local afirma que o evento bateu um recorde, tendo o dobro de inscritos do que o esperado, a as discussões estão mais maduras e as questões levantadas pela platéia são pertinentes. Ao ser questionado sobre o primeiro dia o evento ele afirmou: “Penso que atendemos e superamos as expectativas”.

Nenhum comentário: