domingo, 6 de maio de 2007

EXPECTATIVA

As expectativas dos professores de Comunicação da UCPel

por Mariana Duarte

Durante toda a semana que antecedeu o Celacom, os professores da Escola de Comunicação Social (Ecos) – das habilitações de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda – incentivaram seus alunos a participar do evento.

Os motivos são vários: para que os alunos participem mais da discussão acerca de suas futuras profissões, para que se interem mais da parte teórica, para conhecer autores e profissionais renomados que participarão do colóquio e, até mesmo, para completar as horas extras que o curso exige.
Foto: divulgação
Para o coordenador do curso de jornalismo, professor Fábio Souza da Cruz, a grande expectativa que se tem é a de proporcionar uma maior integração dos pesquisadores das mais diversas áreas da comunicação através do aprofundamento de idéias acerca do tema. "Além disso, é a primeira vez que a Ecos cedia um evento deste porte, fato este que lhe trará grande visibilidade. Tal feito, definitivamente, traduz uma grande conquista da nossa faculdade", destacou ele.
Foto: divulgação
Já a professora Margareth de Oliveira Michel, vê o Celacom como um evento de destaque na área da comunicação, que passa por discussões importantes e atuais sobre os processos midiáticos e os rumos da comunicação na América Latina e no mundo. "Tenho a expectativa de que a abordagem das temáticas propostas auxilie na análise e crítica dos estudos realizados pelos pensadores da Escola Latino-Americana de Comunicação, nesta edição em especial, o pensamento de Eliseu Véron, dos conceitos e temas básicos propostos por ele e pelos estudiosos de seu pensamento acerca da comunicação, promovendo a disseminação entre os participantes de conhecimento comunicacional relevante, facilitando seu entendimento e permitindo sua discussão", disse.

Em geral, é perceptível que a maioria dos professores da Ecos estão engajados não só na divulgação e incentivo à participação do evento, mas no debate das questões que serão abordadas nele. Espera-se que no encerramento do Celacom, todos os objetivos e expectativas tenham sido supridos e os pontos positivos a serem contabilizados sejam vários.

Nenhum comentário: