domingo, 6 de maio de 2007

ESTÍMULO

Celacom estimula pesquisa acadêmica

por Rebeca Recuero

O XI Colóquio Internacional sobre a Escola Latino Americana de Comunicação (CELACOM) está sendo um estímulo para a divulgação de pesquisas de iniciação científica para os alunos das diversas escolas de comunicação do Brasil que estão participando do evento, principalmente para os alunos da Escola de Comunicação Social (ECOS) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) pelo fato da cidade de Pelotas sediar o evento.

Com o tema central "Gêneros Comunicacionais: formatos e tipos latino-americanos", o CELACOM possibilitou que os alunos das áreas de relações públicas, jornalismo e publicidade e propaganda pudessem publicar suas pesquisas acadêmicas no formato de artigos científicos que se enquadrassem dentro do tema central proposto pelo congresso. Desta forma, os trabalhos serão apresentados em Grupos de Trabalhos (GT's) onde serão discutidos por alunos da graduação, da pós-graduação, pesquisadores e profissionais da área.

“Acredito que conhecer a produção e as pesquisas em Comunicação na América Latina é um de nossos desafios. Um evento que possibilite discutir correntes de pensamento, estudos aplicados, que evidencie o estado da ‘Arte’ nesse nosso continente muito facetado é uma oportunidade singular de propiciar as novas gerações esse ensejo” , disse a professora doutora da Universidade Metodista de São Paulo e da Faculdade Editora Nacional, Maria Cristina Gobbi para uma entrevista ao blog “coberturacelacom2007”.

Mais de 70 artigos científicos serão apresentados nos GT’s do CELACOM.
Os trabalhos têm a finalidade de trocar conhecimentos e gerar um intercâmbio entre estudantes, além do crescimento da pesquisa que será oriundo das discussões entre os participantes.

Nenhum comentário: