quarta-feira, 9 de maio de 2007

MOVIMENTO

Um debate para todos, mas sem todos
Metade dos alunos da Ecos não compareceram ao encontro

por Fabiana Caldas

Aproximadamente 350 inscritos lotaram o auditório Central da UCPEL os três dias de discussão sobre a Escola Latino-Americana de Comunicação. O Celacom movimentou cerca de 50% dos alunos da Ecos e trouxe mais de cem visitantes a Pelotas.

A Escola de Comunicação Social abriga 514 alunos. A participação foi de certa forma surpreendente, garantindo o sucesso do colóquio. No entanto, dada a importância do encontro, é lastimável que muitos deles não compareceram. A maioria dos alunos perguntados a respeito apontou a falta de dinheiro como um dos principais motivos. Outros decidiram aproveitar os dias para viajar, colocar os trabalhos em ordem ou mesmo descansar, já que as aulas foram suspensas.

No que se refere à questão financeira, o diretor da escola Jairo Sanguiné diz que tudo foi feito para ajudar os alunos. "Estávamos aceitando até cheques pré-datados", afirmou ele. Jairo ainda passou em algumas salas avisando aos alunos interessados em participar que haveria uma flexibilidade no pagamento. Os bolsistas do PROUNI tiveram desconto de 40% na inscrição. “Quem não veio foi porque faltou interesse, na nossa turma nos motivamos para participar. Alguns disseram que não iam entender o colóquio, mas a maioria veio e está sendo muito bom”, disse Ricardo Fabres que é aluno do 1º semestre.

Infelizmente os ausentes, com bons motivos ou não, perderam um importante canal de enriquecimento teórico sobre os rumos da Comunicação Social. Essa foi uma excelente oportunidade para conhecermos grandes nomes da Comunicação, aprofundar nossos conhecimentos e até estabelecer contatos com tais personalidades. Afinal melhor abrirmos todas as portas possíveis para um futuro promissor. Fica a dica para os próximos encontros!

Nenhum comentário: