terça-feira, 8 de maio de 2007

LEITURA

Fotos: Nathalia King
Livros também são atrativos do Celacom

por Nathalia King

Entre todas as palestras, grupos de trabalhos e discussões do CELACOM 2007 existe outro atrativo para todos os participantes que passam pelo saguão do auditório: as livrarias Inay Livros e a São José.

Com o objetivo de vender livros voltados para a Comunicação e para os temas do evento (Comunicação na América Latina), Jorge Menezes, vendedor da Inay Livros, conta que os mais vendidos até então são: “Diversidade Cultural e Mundialização” de Armand Mattelart; “As estratégias sensíveis” de Muniz Sodré e “Pensamento Comunicacional latino americano”, da palestrante do evento Maria Cristina Gobbi.

De acordo com ele, no 1º dia de vendas no CELACOM, a média ficou abaixo da esperada, pois muitas pessoas deixam os livros reservados para retirar perto do final do evento. “Mas, a nossa expectativa de vendas até quarta feira é de regular a boa”, disse o vendedor.

Diferentemente da Inay Livros, a Livraria São José levou para o evento livros diretamente ligados com Comunicação e, de acordo com o vendedor Gabriel da Costa, a maior procura tem sido por livros sobre mídia e tecnologia, além das teorias do jornalismo.

A média de vendas da São José no 1º dia foi de aproximadamente R$ 500,00, o que, para Gabriel é baixo. “Esperamos que até o fim do evento a gente chegue aos R$ 3,000. Acredito que será possível, pois, somente hoje de manhã já chegamos ao valor do dia de ontem e, geralmente o último dia é sempre o melhor”.

CONTATO

Mesmo compartilhando o espaço no mesmo evento, as duas livrarias chegaram até o CELACOM de maneiras completamente diferentes. Durante o Intercom em Brasília, ano passado, a Inay Livros - participante há muitos anos do Colóquio em São Paulo -, manteve contato com os organizadores do evento aqui na cidade através do e-mail, para que assim, participassem também da edição no Rio Grande do Sul.

Já a Livraria São José, os responsáveis entraram no site da UCPel e descobriram o evento, entrando assim em contato com a comissão. Pois, de acordo com o vendedor, a loja está sempre procurando trabalhar em eventos voltados para a educação.

DESCONTOS E PROMOÇÕES

Na Inay Livros, você encontra as seguintes vantagens: livros com preço mais baixo e com um prazo maior, de até 60 dias, ficando melhor tanto para o professor como para o aluno.

Na Livraria São José, os professores possuem 10% de desconto e existem diversas facilidades de pagamento como cartão e cheque, tudo a 30 dias e sem juros.

LANÇAMENTO

E hoje, confiram a partir das 18 horas no saguão do auditório Jandir Zanotelli, o lançamento de diversos livros sobre Comunicação com a presença de seus autores. Confiram!

Nenhum comentário: